#LifestyleSustentável – Kit sopa

  • kit sopa de legumes

Alô frio, pode vir que estou preparada com meu kit sopa!!

Toda semana recebo produtos orgânicos e nesta tinha tudo que eu amo em uma boa sopa. Ainda falta tempo para o frio chegar, mas isso não impede que eu já esteja preparada.

Para agilizar a vida, piquei os ingredientes crus e congelei. É uma forma prática para fazer uma sopa deliciosa quando a fome apertar.

Não tem mistério para preparar os legumes!

Fiz dois kits de sopa com couve, cenoura, abobrinha, abóbora, pimentão vermelho e verde, alho poró, cebola e alho.

Você pode usar o que mais tiver na despensa.

Dica: o ideal é picar tudo do mesmo tamanho pra ficar mais fácil no cozimento.

kit sopa de legumes

kit sopa de legumes

Escrevi o nome e a data da “fabricação” com caneta permanente.

kit sopa de legumes

Em outro kit coloquei beterraba picada bem pequena porque ela cozinha devagar e também abóbora, cenoura, couve, cebola, pimentão e alho poró. Esse kit sopa será feito com lentilha.

kit sopa

Nesse kit sopa coloquei beterraba para fazer com lentilha.

Usei sacos com zip para armazenar as porções. O importante aqui é tirar bem o ar. E para não se perder, o ideal é escrever a data e o nome com caneta. Pronto, agora é só congelar!

No freezer o kit dura cerca de 3 meses.

Quando quiser comer, fica super prático, é só colocar o kit na panela com água e sal. Igual ao que a gente compra no supermercado, com a diferença que você sabe exatamente a procedência dos ingredientes. E em minutos tem uma sopa deliciosa com sabor fresquinho.

E tem mais!

Aproveitei as cascas que sobraram, fervi com temperos e depois escorri. Virou um caldo delicioso para risotos, por exemplo.

caldo de legumes

caldo de legumes

Coei o caldo e depois coloquei em um vidro.

Essas são preparações nutritivas, feitas com ingredientes naturais e orgânicos que são livres de agrotóxicos, são produzidos com cuidado com o meio ambiente e tem mais sabor.

Nesse post deu pra aproveitar bem os ingredientes. E tem mais preparações com o que sobrou. Em breve eu conto aqui no blog!

Comentários